Denise Fraga opina sobre era de influencers e reflete cenário político

Da Redação

05/09/2022

Denise Fraga

Denise Fraga ainda falou sobre política (Imagem: Divulgação / Globo)

Com uma carreira de anos, Denise Fraga foi questionada sobre o que pensa dessa nova onda de influencers e ex-BBBs sendo chamados para trabalhar como atores.

Em conversa com a revista Quem, a atriz declarou: “Na verdade, Estou tentando me achar assim na rede social, porque acho que ela virou um pré-requisito para as pessoas que trabalham com comunicação”.

“Se eu pudesse, não tinha, mas quero teatro cheio, né? Acho que ela é uma ferramenta incrível, mas é que dá um trabalho danado…”, admitiu.

Considerando o exercício de manter as plataformas como um trabalho extra na vida de todos, a artista acrescentou: “Isso está ficando cada vez mais terceirizado, o que dá cada vez mais a impressão de fake”.

“É uma pena, acho que a gente está tomando um olé muito grande, porque meio que a gente está se acostumando que a rede social seja alguma coisa fake, superficial, ligeira, e é uma ferramenta que eu acho que pode ser usada de formas muito interessantes“, completou.

Denise Fraga reflete sobre política

No papo, a atriz, que recentemente esteve no ar em Um Lugar ao Sol, ainda comentou o cenário político, que em suas palavras, é “declaradamente inimigo da arte e dos artistas”.

“É realmente dificultoso e é uma pena”, lamentou Fraga. “Essa ideia desses tiozinhos no churrasco que ficam falando: ‘Ai, esses artistas’… Está tudo lá!”, emendou.

“Aliás, é bom que se diga sempre que as contas das leis de incentivo estão abertas lá no Ministério da Cultura, que agora é Secretaria. Para quem quiser ver, tem uma auditoria muito forte“, destacou.

“Eu vivo assim, viajando com peças de teatro, desde 2006. Fazendo temporadas em São Paulo, no Rio e viajando pelo Brasil com elencos grandes. Às vezes, equipes de 22 pessoas e elenco de 12, 15 pessoas, dando emprego a um número enorme de pessoas a cada praça em que a gente chega”, afirmou Denise Fraga.

“Os números da economia cultural são imensos, é uma economia que dá certo, a indústria cultural no Brasil não é à toa, nós temos uma potência — e porque nós temos artistas muito talentosos. As pessoas não falam, mas a indústria automobilística também é incentivada, várias indústrias são incentivadas”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.