Contratações da CNN Brasil não afetam as emissoras

CNN Brasil

CN Brasil estreia em março de 2020 (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil tem contratado muita gente do jornalismo da Globo, Record e Band. Mas ao contrário do que se poderia pensar, em nada essas contratações afetaram de verdade as emissoras atingidas.

A CNN, que agora deve estrear apenas em março de 2020, logo após o Carnaval, tirou gente importante das futuras concorrentes e o ibope desses canais continuou o mesmo que era antes.

Na hora do almoço, por exemplo, a Record continua com a mesma audiência de antes da saída do Reinaldo Gottino. O mesmo se aplica ao Hora 1, da Globo, que manteve os índices com a troca de Monalisa Perrone por Roberto Kovalick.

A CNN Brasil está fazendo contratações que abrem mercado de trabalho e acabam depurando as emissoras que estão sendo afetadas. E isso é ótimo.

Mas, ao mesmo tempo, é uma movimentação de mercado que está boa para as emissoras atingidas, que descobriram que tinham gente a mais do que precisavam ou com salários maiores do que poderiam pagar.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.