Roberta Rodrigues recorreu às redes sociais nesta semana para fazer um desabafo sobre a vida na favela. A atriz, que é moradora do Vidigal, falou sobre as dificuldades encontradas nas comunidades, e, mais do que isso, criticou a hipocrisia da elite, que venera os cidadãos do subúrbio ao mesmo tempo que os discriminam.
VEJA ESSA
“Salve minha favela #Vidigal. Aqui, 99,9% são pessoas trabalhadoras, são pessoas que têm sonhos, pessoas que conseguem sorrir e ser feliz mesmo com todos os descasos , mesmo com tantos preconceitos”, iniciou a global.
E continuou: “É fácil subir na favela e tirar fotos e tratar como um safári. É fácil dizer que têm amigos favelados e se orgulhar disso. É fácil defender a favela nas redes sociais”.
“Difícil é aceitar o favelado no mesmo avião, na mesma clínica, na mesma festa rica, no mesmo local de trabalho, comprar na mesma loja que os ‘bacanas’, ter o mesmo lugar de destaque e aí vai… Então não sejamos hipócritas!”, disse ainda.
A famosa completou o texto declarando seu amor pelo Vidigal, que fica na Zona Sul do Rio. “O Rio de Janeiro sempre foi uma grande favela. Vamos acordar porque quando a favela descer tudo será mais colorido e justo. Aqui é uma família, aqui tem gente de verdade com verdade. Favela que me viu nascer, Vidigal todo o meu amor por você”, completou.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.