SBT atropela Record e conquista vice pelo 31° mês em SP

SBT

Rebeca Abravanel, apresentadora do Roda a Roda Jequiti, sucesso de audiência no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Outubro representou mais uma vitória para o SBT sobre a Record. Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo atestam a vice-liderança do canal de Silvio Santos pelo 31° mês seguido, considerando a média 24 horas, com 30% de vantagem sobre a principal concorrente. A emissora ocupa tal posição desde abril de 2017.

No último mês, o SBT alcançou 15,9 milhões de telespectadores. E acumulou 6,2 pontos contra 4,8 da Record – a pior marca da estação de Edir Macedo neste 2019. Em relação a outubro de 2018, a terceira colocada caiu de 5,9 de média para 4,8; 17% de redução nos índices, a maior entre todas as redes de TV aberta.

Cabe destacar o desempenho do SBT faixa a faixa, com direito a empate técnico no período vespertino – o único em que a Record costumava obter vantagem.

Na média-tarde, das 12h às 18h, foram 6,7 pontos para o SBT versus 6,8; por critérios de arredondamento, 7 de média para cada. Com Geraldo Luís no Balanço Geral, o fim de Bela, a Feia (2009), a quarta reapresentação de A Escrava Isaura (2004) e os boletins JR – 24 Horas, a Record caiu cerca de 7%.

Na média-manhã, entre 6 e 12h, 5,5 para o canal da Anhanguera diante dos 3,5 da terceira colocada – 57% de vantagem para o Primeiro Impacto e o Bom Dia & Cia frente os telejornais e o Hoje em Dia.

O SBT ficou à frente da principal concorrente também no horário nobre, das 18h às 24h, pelo sexto mês consecutivo: 8,1 ante 7,8 – mesmo com as derrotas do Programa do Ratinho para A Fazenda 2019; nesta faixa, destaque para os feitos de Rebeca Abravanel e seu Roda a Roda Jequiti.

Por fim, a madrugada, entre 24h e 6h, com 4,5 x 1,2. Neste período, enquanto a Record aposta em telecultos da Igreja Universal do Reino de Deus, a outra emissora veicula programas como The Noite com Danilo Gentili e Operação Mesquita.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.