Mais um jornalista da GloboNews erra e chama Bolsonaro de “ex-presidente”

GloboNews

Gerson Camarotti comete gafe envolvendo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Mais uma vez um jornalista da GloboNews chamou Jair Bolsonaro (PSL) de “ex-presidente”. O atual presidente da República viu o mesmo erro ser cometido há menos de 24 horas, no mesmo canal da Globo, quando Natuza Nery cometeu o mesmo equívoco.

Desta vez, quem errou foi Gerson Camarotti, que comentava os desdobramentos do primeiro discurso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no sindicato dos metalúrgicos, em São Paulo, quando chamou Bolsonaro de ex-presidente.

Enquanto o helicóptero da Globo sobrevoava o mar vermelho do eleitorado do líder do PT em volta da sede do sindicato, Gerson cometeu o erro.

“O ex-presidente Bolsonaro já estava perdendo parte dos seus apoiadores. As pesquisas já indicavam isso. Se ele chegou a ter um patamar de dois terços da população em votos, ele jpa estava na casa de um terço”, explicava o jornalista quando o ato falho aconteceu.

Ontem (8), após Natuza Nery errar e chamá-lo de ex-presidente, Bolsonaro foi até sua conta no Twitter e reclamou: “Globo News nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de ‘equívocos rotineiros’ inocentemente! Estamos mudando o Brasil!”.

Confira a repercussão na web:

Bolsonaro detona GloboNews após gafe ao vivo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não gostou nada de ser citado por um telejornal da GloboNews como “ex-presidente”. O atual chefe do executivo detonou a jornalista Natuza Nery pelo erro cometido.

No canal a cabo do Grupo Globo, a comentarista política comentava sobre o primeiro discurso do ex-presidente Lula (PT) após ter deixado a sede da Polícia Federal em Curitiba.

Bolsonaro disse que o que foi visto ao vivo não foi um equívoco rotineiro e a alfinetou: “GloboNews nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de equívocos rotineiros inocentemente! Estamos mudando o Brasil!”.

O vídeo compartilhado pelo presidente foi cortado no momento em que foi citado como “ex-presidente”. Na versão original, imediatamente após o erro, a comentarista percebeu o erro e se corrigiu.

Esta foi uma das primeiras manifestações do político filiado ao PSL após a soltura do líder do PT. Em seu primeiro discurso, Lula citou o ministro Sérgio Moro, o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, a Globo e Bolsonaro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].