Claudio Manoel, o eterno Seu Creysson do Casseta & Planeta, revelou em entrevista a Luciana Gimenez, na RedeTV!, que o sotaque do personagem foi inspirado em uma música da banda Mamonas Assassinas.
VEJA ESSA
“Dei uma roubadinha. Na época, eu estava ouvindo Mamonas Assassinas e o Dinho falava isso [‘peladios em santios’] em uma música. Achei engraçado e resolvi pegar o idioma do Dinho para mim”, lembrou o humorista.
Já Hélio de La Peña lembrou das Organizações Tabajara, que logo se popularizaram frente ao público, virando, inclusive, uma definição para se referir a objetos baratos ou falsificados. “Eram soluções criativas para os problemas das pessoas”, explicou ele.
“Ele foi o primeiro programa a brincar com a publicidade e a gente fazia paródia de anúncios de produtos reais. Um belo dia a Globo resolveu acabar com essa brincadeira por causa dos anunciantes. Disseram: ‘Não pode mais mexer com marca nenhuma’. Falamos: ‘E agora? Vamos inventar uma marca nossa’. Então, inventamos as Organizações Tabajaras que fazia tudo, resolvia qualquer problema”, lembrou Manoel.
A propósito, a dupla e outros integrantes do humorístico negociam com a RedeTV! a volta do programa na grade da emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.