“Quase-flamenguista”, Globo escala 50 jornalistas para cobrir final da Libertadores

Globo

Globo escala 50 jornalistas para a final da Libertadores (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo embarcou pelo menos 50 jornalistas para a final da Libertadores neste sábado (23). O Flamengo, campeão do torneio há 38 anos, está em busca do bicampeonato contra o River Plate (ARG), e se depender do canal carioca a vitória virá com uma das maiores coberturas já feitas.

Com partida marcada para às 17h, em Lima, no Peru, a emissora vai dar início ao pré-jogo 50 minutos antes do início da partida, às 16h10. Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar estarão na transmissão junto com o trio que estará no comando da narração: Luis Roberto, Junior e Casagrande. Após Galvão Bueno passar mal, Luis foi escalado.

A cobertura especial pró-Flamengo derrubou duas atrações da programação. O Sai de Baixo e o capítulo de Éramos Seis não serão exibidos.

Além do canal principal do Grupo Globo, o SporTV e o site do Globo Esporte terão o seu próprio esquenta, bem mais cedo, às 15h20, com Gustavo Villani, Paulo Nunes e Lédio Carmona.

Em Lima, os repórteres André Gallindo, Eric Faria, Gabriela Moreira, Guido Nunes, Julia Guimarães e Kiko Menezes entrarão ao vivo com informações sobre a final e as movimentações dos times e dos torcedores na chegada ao estádio.

Ainda no canal de esportes, o Redação SporTV e o Seleção SporTV, normalmente exibidos de segunda a sexta, terão edições neste sábado.

Para o Rio de Janeiro, a programação será mais especial, com matérias sobre o Flamengo e um encontro entre Zico e Júnior, lembrando das conquistas da Libertadores e do Mundial em 1981.

Minissérie sobre Hebe Camargo vai para o streaming da Globo

Desde o início da produção, já era sabido que o filme Hebe – A Estrela do Brasil seria transformado em minissérie da Globo. Cenas extras foram gravadas, “ampliando” o período destacado no longa-metragem da vida e da carreira de Hebe Camargo, interpretada por Andréa Beltrão. Mas os planos, ao que tudo indica, mudaram; a minissérie Hebe acabou no Globoplay.

De acordo com comunicado oficial, Hebe chega ao serviço de streaming no dia 13 de dezembro. A nota ressalta o desenvolvimento da produção nos Estúdios Globo, mas nada diz sobre uma eventual exibição na TV aberta – como chegou a ser ventilado recentemente, tendo janeiro de 2020 como período previsto para a passagem de Hebe pela programação do canal.

De forma não linear, Hebe retrata o êxito da apresentadora em sua profissão, os bastidores de suas atrações e a personalidade marcante da loira, considerada uma mulher à frente do seu tempo. Além das cenas com Andréa, a minissérie conta com Valentina Herszage na pele de Hebe em sua juventude; o filme de Carolina Kotscho, com direção artística de Maurício Farias, não contempla tal período.

O foco, porém, está, assim como no cinema, na passagem de Hebe pela Band e sua consequente transferência para o SBT. Na vida pessoal, ela vivia uma tumultuada relação com o ciumento Lélio Ravagnani (Marco Ricca); o filho Marcello (Caio Horowicz) e o sobrinho Cláudio Pessutti (Danton Mello) a acompanham a todo instante. O primeiro casamento, com Décio Capuano (Gabriel Braga Nunes), também é destacado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.