Com a aproximação das festas de final de ano, Silvio Santos decidiu interromper a série de demissões que ocorrem no SBT e nas empresas do Grupo. A medida, tomada em respeito às famílias de seus funcionários, teve início um mês após o ciclo de reestruturação e corte de gastos.
VEJA ESSA
No começo de outubro, de acordo com informações da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o Grupo Silvio Santos iniciou um pacote de reajustes e cortes, o número de demissões pode chegar até 150 funcionários. O reajuste vale para as empresas Jequiti Cosméticos, Hotel Jequitimar e Liderança Capitalização.
Já no caso do SBT a situação se agrava, pois a empresa tem apresentado rentabilidade quase nula. É previsto que até três pessoas em cada setor percam seus empregos na emissora.
Parte da crise é oriunda da fuga de anunciantes que trocaram a TV pelas mídias digitais, além do corte de gastos com publicidade pelo Governo Federal, o que também afetou emissoras como Record, RedeTV! e Globo.
A paralisação nos desligamentos do SBT não incluem demissões por justa causa, nem significa que o enxugamento de custos em andamento no Grupo Silvio Santos está terminado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.