Taxistas planejam homenagem a Gugu Liberato durante cortejo

Gugu Liberato

Gugu Liberato será homenageado por taxistas (Imagem: Divulgação / Record)

Gugu Liberato receberá uma sequência de homenagens dos taxistas de São Paulo. Para muitos profissionais, o apresentador foi um dos responsáveis por colocá-los mais próximos das pessoas por conta do quadro Táxi do Gugu, quando ele se fantasiava de motorista e aprontava com os passageiros.

O velório começará no início da tarde de amanhã (28), mas os agradecimentos dos taxistas terão início na noite de hoje (27). Os motoristas farão um mutirão no estádio do Pacaembu para colar adesivos com homenagens ao comunicador.

Em seguida, o comboio vai acompanhar o corpo de Gugu até a Assembleia Legislativa, onde será velado, até o cemitério do Gethsêmani, no Morumbi, onde ele será enterrado junto ao pai, no jazigo da família. A iniciativa foi criada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O corpo de Gugu Liberato está previsto para chegar no Brasil no início da manhã desta quinta-feira (28), no aeroporto de Campinas (SP). Um esquema especial foi preparado pela Receita Federal no terminal de Viracopos para a liberação da urna funerária, que seguirá para o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista.

Gugu fará o trajeto até São Paulo no carro funerário. O velório será aberto ao público a partir da chegada do corpo, prevista para o meio-dia, até às 10h de sexta-feira (29), quando o corpo será levado para o cemitério no Morumbi.

Médico de Gugu Liberato revela como encontrou o apresentador

O Brasil ainda está em choque com a perda precoce de Gugu Liberato. Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, o médico brasileiro Guilherme Lepski contou como o apresentador estava no momento em que ele chegou ao hospital, em Orlando, na Flórida.

“Fui com esperança de poder transportá-lo para o Brasil e tratá-lo aqui, já tinha uma equipe pronta, tudo certo, mas infelizmente a situação que encontrei foi mais grave. Importante frisar que ele não chegou morto ao hospital, como foi falsamente notificado, chegou em estado neurológico grave. O que se colocou é que ele tinha morte encefálica tanto pelos critérios americanos e brasileiros”, explicou.

Ainda durante o depoimento, Dr Guilherme pontuou em que momento o apresentador pode ter sofrido o trauma no crânio. “Na minha hipótese médica, ele pisou e caiu. Pisou numa parte falsa e caiu, que era um dry-wall muito frágil. A cabeça ele pode ter batido em dois momentos: no orifício que se fez nesse dry-wall ou na pilastra que estava no andar de baixo. Ou nos dois orifícios”.

O especialista seguiu dizendo: “Eu não periciei o local, mas o que sei, pelo relato de pessoas que viram a casa, é que tinham marcas de traumatismo craniano, um pouco de cabelo e sangue, em uma pilastra que estava embaixo. Então ali, seguramente, foi um primeiro momento do impacto da cabeça dele que possivelmente causou a inconsciência e o levou a não se defender adequadamente na queda”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.