Chay Suede diz que é ator graças à insistência da Record e faz revelação

Chay Suede

Chay Suede começou sua carreira na Record (Imagem: Reprodução – Globo – Record / Montagem – RD1)

No ar em Amor de Mãe, Chay Suede falou sobre sua decisão de se tornar ator e surpreendeu ao revelar que era algo que não queria, mas seguiu por esse caminho graças à insistência da Record, que o queria na novela Rebelde.

Em entrevista ao jornalista Rafael Godinho, do UOL, Chay disse que, aos 17 anos, em 2010, recém-saído da disputa do Ídolos como um dos favoritos, recebeu um convite da emissora para ser submetido aos testes, mesmo sem experiência.

“Nunca tinha pensado em me tornar ator. Era apenas mais um telespectador que gostava de novelas. Me tornei ator pela circunstância da vida. Estava fazendo Ídolos e, na metade do processo, a própria Record entrou em contato comigo”, revelou.

Segundo Chay, a emissora disse que estava comprando o formato do RBD, da Televisa, no México, mas ele recusou o convite, inicialmente. “Sabia do sucesso da novela, porque me lembro das meninas dos colégio muito fãs”, explicou.

“Eu disse que não era ator. Mas eles disseram que não tinha problema a princípio. Fiz o teste, passei e deu tudo certo”, revelou. A novela chegou ao fim em 2012 e, no ano seguinte, Chay comandou o A Hora do Chay, na MTV, e atuou em Milagres de Jesus.

Em 2014, foi convidado para protagonizar a primeira fase de Império, de Aguinaldo Silva, na Globo, e somente a partir daí, ele contou que começou a entender seu trabalho como ator.

“Passei a trabalhar como ator e a entender melhor o trabalho. Amo, cada vez mais, essa profissão e estou dando o meu melhor para sempre me aperfeiçoar”, declarou. De 2014 até aqui, ele não parou mais.

Participou de Babilônia (2015), A Lei do Amor (2016), Novo Mundo (2017) e Segundo Sol (2018). Agora, ele entrará 2020 na pele de Danilo, filho de Adriana Esteves, com quem já atuou em Segundo Sol

“A gente aproveitou toda a parceria, a amizade e o carinho que tínhamos. Possuímos uma intimidade cênica. Está sendo muito confortável trabalhar com ela. Sinto que, quando estou com ela em cena, as emoções vêm mais facilmente”, revelou.

“Só a presença dela já basta para uma cena boa acontecer. A Adriana é uma das maiores atrizes do Brasil. Sou fã, porque sou noveleiro e acompanho o trabalho dela desde sempre. É uma honra para mim contracenar com ela”, finalizou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.