Xuxa se juntou com Bruna Linzmeyer e Iana Mallmann em um vídeo no Instagram para falar sobre bullying e discriminação e, em determinado momento, a atriz da Globo disse que se define como “sapatão” e revelou o motivo.
VEJA ESSA
“Imagino que [no futuro] a gente não precise mais falar sobre gêneros, definir as pessoas em homens ou mulheres, isso ou aquilo. O ideal é que isso não seja mais uma questão”, iniciou Bruna em um dos trechos.
“Mas para chegar até lá, a gente precisa falar. Se eu me defino sapatão ou lésbica hoje, é para poder conversar sobre isso. Mas eu entendo que meu coração, corpo e cabeça são mais livres de qualquer palavra”, revelou.
“Todos os dias, muitos jovens são vítimas de bullying”, declarou Xuxa, que quis compreender a vivência de Linzmeyer e Mallmann.
“O bullying que eu vim a sofrer (preconceito, discriminação e homofobia, machismo e misoginia) veio mais recentemente”, revelou a atriz da Globo, que até alguns anos atrás, ainda não falava publicamente sobre sua sexualidade.
Para a colega, por sua vez, tudo começou mais cedo: “A escola pode ser um espaço muito hostil para muitas pessoas. [O banheiro] era muito hostil para mim, porque as meninas se sentiam desconfortáveis”.
Segundo ela, a diretora chegou a sugerir que o banheiro para deficientes da instituição fosse utilizado, para evitar esse tipo de situação.
O vídeo completo você confere a seguir:
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.