Gugu Liberato foi vítima de uma notícia falsa, nas redes sociais, duas semanas antes de sofrer um acidente fatal, em sua casa, nos Estados Unidos. O apresentador da Record, na ocasião, usou o Twitter para desmentir a fake news.
VEJA ESSA
“Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É FAKE tá? Estou muito bem, obrigado”, escreveu Gugu Liberato no microblog em 3 de novembro. O fato voltou a ocorrer, mas com um pano de fundo: um acidente que o apresentador sofreu dentro de sua casa ao tentar consertar um aparelho de ar condicionado.
No entanto, dessa vez, a informação era verídica e Liberato teve a morte confirmada pela família na última sexta-feira (22). O loiro estava internado em estado grave após sofrer um agrave queda de cerca de 4 metros.
Gugu Liberato acabara de voltar de uma temporada em Singapura na última quarta-feira (20). Atualmente, o comunicador apresentava os programas Canta Comigo e Power Couple Brasil, na Record.
Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarto. É FAKE Ta ? Estou muito bem, obrigado.?
— Gugu Liberato (@guguliberato) November 4, 2019
Corpo de Gugu deixa os Estados Unidos para início do velório
O corpo de Gugu Liberato já foi preparado para o traslado e permanecerá na funerária até esta quarta-feira (27). Segundo a assessoria de imprensa do apresentador, ele está programado para chegar ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (28), no aeroporto de Campinas (SP).
Em nota, os representantes confirmam que os familiares do animador estarão no mesmo voo. A Receita Federal no terminal de Viracopos, inclusive, já preparou um esquema especial com uma equipe de plantão para a liberação da urna funerária, que seguirá para o velório na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista.
O corpo de Gugu fará o trajeto até São Paulo em um carro funerário. O velório dele será aberto ao público e a previsão é que comece por volta do meio-dia desta quinta, se estendendo até às 10h de sexta-feira (29).
Em seguida, também em carro do Corpo de Bombeiros, o corpo vai para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.