A Justiça determinou a penhora de 10% dos salários de Caio Ribeiro, da Globo. O motivo? Uma dívida que a família do comentarista tem com uma empresa, segundo informações do UOL Esporte.
VEJA ESSA
O ex-jogador foi incluído no processo movido pela RDG Fundo de Investimento contra a Maxxilab Exames Laboratoriais, que pertence aos familiares dele. O famoso não participa da sociedade da empresa, mas o Tribunal entendeu que o profissional entrou como avalista em um contrato de R$ 280.754,73 que gerou a ação judicial.
A publicação informou que a Maxxilab, do ramo laboratorial, tem como sócios Dorival Decoussau e Wilson Decoussau, pai e tio de Caio, respectivamente. No processo, a empresa de fundo de investimento alega ter celebrado acordo de Cessão de Crédito com a Maxxilab.
No entanto, os advogados da RDG alegaram que a Maxxilab não adquiriu o capital por ela e não teria efetuado os serviços estabelecidos no acordo.
Segundo o autor da ação, uma nota promissória no valor de R$ 280.754,73 foi colocada como garantia de pagamento por parte da empresa de Dorival e Wilson. Caio Ribeiro foi um dos avalistas do acordo.
Em 2 de abril deste ano, a juíza Cláudia Campana confirmou que existia o débito e determinou que os sócios e o comentarista da Globo quitassem a dívida ou, então, apresentassem bens passíveis para penhora.
Por sua vez, a defesa do comentarista esportivo considerou ilegítima a inclusão de Caio Ribeiro no polo passivo, alegando que não houve autorização conjugal para a anuência do contrato.
Em novembro, a Justiça determinou a penhora de 10% do salário como pessoa jurídica que o famoso recebe da emissora carioca até que o débito seja quitado integralmente. A defesa de Caio Ribeiro informou que recorrerá da decisão.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.