Galvão Bueno e Caio Ribeiro questionam arbitragem de Medina e Maria Portela

Galvão Bueno
Galvão Bueno e Caio Ribeiro causaram com questionamento sobre arbitragem de Medina e Maria Portela (Imagem: Reprodução/ Twitter)

Assim como muitos brasileiros, Galvão Bueno e Caio Ribeiro questionaram algumas decisões da arbitragem olímpica envolvendo atletas brasileiros. Na madrugada desta quarta-feira (28), durante a transmissão da partida entre Brasil e Arábia Saudita, pelo futebol masculino, eles falaram sobre alguns episódios.

Os dois contratados da Globo reagiram aos últimos episódios envolvendo Maria Portela, no judô, e Gabriel Medina, no surfe. Eles foram derrotados e surgiram críticas quanto à arbitragens.

“Já ficou uma coisa meio assim na nota do Medina ontem”, iniciou o narrador da emissora carioca, que foi interrompido por Caio Ribeiro: “Meio assim, não. Eu fiquei revoltado, vou falar logo como brasileiro! Roubaram o Medina e roubaram o Portela. Eu falo que roubaram sim!”.

Galvão Bueno e Paulo Nunes tentaram tranquilizar os telespectadores sobre o assunto e evitaram usar o termo “roubo”. “Erraram feio, eu não digo roubaram”, disse o narrador, que viu o ex-atacante do Palmeiras ficar de acordo: “Atrapalharam, erraram feio”.

Inclusive, logo depois da entrevista de Maria Portela, muito emocionada com o revés, Galvão classificou o momento como um dos mais tristes que ele já viu desde que começou a trabalhar no evento, em 1984.

“Um dos momentos olímpicos mais tristes que vi, desde 1984. Vocês são atletas, passar por isso. Repetindo o que falaram, se isso não é waza-ari, não tem mais um waza-ari no judô. Paris está logo ali, três anos. Mas, é uma maldade. Ela vai buscar força. Na derrota às vezes vêm uma vontade, mas machuca demais”, desabafou o narrador.

A respeito da derrota de Medina, contra o japonês Kanoa, Caio Ribeiro discordou da decisão da arbitragem: “O Medina não pode ter mais de um ponto de diferença de um aéreo para outro. Principalmente quando um coloca a mão na prancha e outro não”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›