Colaboração: Reuber Diirr
VEJA ESSA
Gugu Liberato teve morte cerebral anunciada na sexta-feira (22), depois de ter caído de uma altura de aproximadamente 4 metros, em sua casa em Orlando, e bater a cabeça na quina de um móvel. Ao chegar no velório, Tom Cavalcante se chocou com a cena.
A cerimônia começou nesta quinta-feira (28) e o humorista comentou o que viu: “É muito chato, é uma imagem desagradável ver um amigo ali no caixão. Essa tal de morte me deu ojeriza“.
Tom exaltou o saudoso apresentador e sua importância para a televisão: “Gugu foi o maior criador de formatos da televisão brasileira e um dos dez mais da América Latina. É um monstro na criação e uma inspiração pra quem quer fazer televisão nesse sentido“.
“É tão ultrajante e tão inesperado, que deve levar um tempo pra gente entender e assimilar esse golpe. Foi tudo muito rápido pra gente aceitar“, disse o humorista sobre a perda de Gugu.
“Foi duro aceitar que um cara de 60 anos de idade, prestes a entrar em um novo momento, novos contratos e novos projetos… Tinha ido a Orlando só pra visitar a família. Já iria retomar o programa dele. Era um roteiro de filme que o final não era pra ser esse“, revelou Tom Cavalcante, lastimando pelo ocorrido.
Por fim, o humorista afirmou que o primeiro grande programa de destaque que participou, foi apresentado por Gugu Liberato: “O primeiro programa nacional de auditório, de grande porte, que eu entrei foi o de Gugu. Tinha 20 anos de idade. Ver aquela luz, aquela humildade, aquele homem loiro falando…“.
O velório de Gugu Liberato
O corpo de Gugu Liberato chegou à sede da Assembleia Legislativa, em São Paulo, às 10h20 desta quinta-feira (28), após desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ele veio acompanhado por batedores da Polícia Militar.
O filho do apresentador, João Augusto Liberato, foi uma das pessoas que carregaram o caixão com o corpo na entrada da Alesp. Na chegada, ele abraçou os familiares que estavam no Brasil nos últimos dias.
Em seguida, Maria do Céu, mãe do famoso, chegou para o velório do apresentador de cadeira de rodas. A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto do veículo com o corpo.
O velório, que será aberto ao público, deve começar por volta das 12h desta quinta-feira (28) e terminar às 10h da sexta-feira (29). Antes da entrada dos fãs, os familiares farão uma cerimônia privada.
O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. O enterro será no jazigo da família no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.
Ícone da TV brasileira, o animador morreu, aos 60 anos, na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico.Gugu Liberato
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.