Galvão Bueno e Casagrande defendem PC de Oliveira após comentarista ser vítima de racismo

Galvão Bueno
Galvão Bueno se manifesta após caso de racismo com PC de Oliveira (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Galvão Bueno reagiu em defesa do comentarista da Globo, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que foi alvo de ofensa racista no Instagram após a análise de um lance no jogo entre Vasco e Grêmio. Além do narrador, que chamou o racismo de “coisa nojenta”, Walter Casagrande saiu em apoio ao colega de emissora.

“Meu amigo e parceiro de trabalho Paulo César de Oliveira é mais uma vítima dessa coisa nojenta chamada racismo! PC é um homem do bem, grande profissional e cidadão exemplar!”, desabafou no Twitter. “Não sei o que poderia dizer do ser desprezível que se esconde nas redes sociais atrás do codinome ‘gugu berti’, mas sei que as autoridades constituídas, o Ministério Público, tem a obrigação de identificá-lo e levá-lo as barras dos tribunais!”, detonou.

No final, Galvão usou “Força PC”, “TMJ” e “Racismo jamais” em hashtag. No Instagram, Casagrande afirmou que “o racismo é nojento, inaceitável, covarde”, e acrescentou: “Paulo César é uma pessoa adorável, educada e inteligente. Foi um ótimo árbitro e é um ótimo comentarista de arbitragem”.

“Infelizmente, existem muitas pessoas covardes que se escondem atrás das redes sociais, como esse indivíduo, que atacou o nosso PC com ofensas racistas. É preciso denunciar sempre e lutar diariamente contra essa covardia criminosa. Somos todos PC e com o racismo não tem jogo”, finalizou o ex-jogador.

Um internauta chamou Paulo César de Oliveira de “macaco” nos comentários de um post após uma análise dos jogos entre Fluminense e Corinthians e Vasco e Grêmio, ambos no último final de semana. A postagem foi excluída horas após a ofensa.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].