Colaboração: Reuber Diirr
VEJA ESSA
Chris Flores esteve na Record entre 2004 e 2016, e migrou para o SBT em 2017. Gugu Liberato fez o caminho inverso: estreou no SBT em 1981 e foi para a Record em 2009. A história dos dois se cruzou, de certo modo, e a apresentadora o exaltou a valer.
O apresentador faleceu na sexta-feira (22), depois de cair de uma altura de aproximadamente quatro metros, ao ajeitar o ar condicionado. Isso aconteceu na sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e causou sua morte cerebral. Seu velório se iniciou na quinta-feira (28) e se estendeu até à manhã desta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Chris foi uma das muitas famosas que compareceram na cerimônia e descreveu como Gugu a influencia: “Tudo que você pode imaginar. A maior lição que ele deixou para todos nós foi a simplicidade. De verdade! Ele não fingia ser simples, ele era genuíno. Isso tornava o Gugu parte da família das pessoas. Por isso que a gente está vendo essa manifestação aqui, todo carinho e todo esse amor demonstrados“.
Depois de exaltar a simplicidade de Gugu, a apresentadora tentou explicar a razão do grande apelo popular que ele tinha: “Essa simplicidade fazia com que as pessoas se sentissem tocadas. O Gugu era uma pessoa que você queria colocar na sala da sua casa. Não só com a televisão ligada, mas uma pessoa que você confiaria seu filho. É isso que faz que as pessoas saibam quem você é de verdade“.
Chris fez questão de explicar que o saudoso apresentador tratava as pessoas sem distinção: “Não adianta fingir uma coisa que você não é. Ele era simples fora do ar com os funcionários, com os amigos… Sabe aquela pessoa que trata a pessoa bem quando está na frente das câmeras, mas quem tá atrás da câmera, já destrata? Esse não era o Gugu“.
Sobre sua ida ao SBT, ela revelou que recebeu a seguinte mensagem de Gugu: “Você vai ser muito feliz nessa casa maravilhosa. Tenho certeza que você vai brilhar demais. Torço muito por você“.
“Primeiro a generosidade de mandar esse recado, luz, presentes, enfim… Dentre as conversas que a gente teve, essa foi muito emblemática, porque mesmo saindo do SBT, ele demonstrava muita gratidão. É muito generoso da parte dele. Ele fazia isso com todo mundo. Elogiava, conversava sobre televisão, criava quadros e entendia como ninguém. Era um gênio“, finalizou Chris Flores, elogiando a gratidão e a generosidade de Gugu Liberato.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.