Globo cria nova diretoria de negócios para unificar setor comercial

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Eduardo Schaeffer passa a comandar a equipe comercial da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou, na última quinta-feira (28), a criação da Diretoria Integrada de Negócios. Com a iniciativa, todas as áreas de negócios da TV aberta e das operações digitais do Grupo Globo passam a atuar de forma integrada, oferecendo soluções completas em uma única proposta de valor ao mercado anunciante.

As equipes comerciais – que eram divididas em digital e tradicional – também foram unificadas e passam a atuar sob comando único. A mudança torna a Globo em empresa Media Tech, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência às pessoas e melhores resultados aos anunciantes.

“Mais do que juntar equipes, estamos falando em capacitá-las com novos conhecimentos e habilidades específicas de Media Tech, sem abrir mão dos atributos que elas aportam individualmente. É um processo permanente e que acontece ao longo do tempo: preserva-se o que está certo ao mesmo tempo em que se vai ajustando o modelo, em um processo ágil e veloz. O que estamos fazendo é a integração definitiva do tradicional ao digital, do BI à inteligência criativa, da inteligência artificial à criatividade humana”, declara o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

Segundo Schroder, o objetivo maior que guia a mudança é tratar de forma integrada as necessidades das marcas e das pessoas. “A vocação desta companhia é ser um hub, o lugar onde todos se encontram, oferecendo, inclusive, oportunidades cruzadas de negócios para as marcas”.

Com a integração, a equipe comercial passa a trabalhar em um único espaço físico, sob o comando de Eduardo Schaeffer, que terá a missão de redesenhar a área e capacitar o time com novas ferramentas e habilidades. “Com toda a sua experiência no digital, Eduardo Schaeffer foi a escolha natural para construir o modelo integrado e o novo perfil da equipe de Negócios, que atuará fortemente lastreada em dados. Nossa meta é oferecer uma experiência cada vez melhor, tanto para o consumidor quanto para o anunciante”, comenta Schroder.

“O conceito da nossa campanha atual, Globo em movimento, reflete o espírito de transformação que nos impulsiona. Conteúdo é o nosso DNA, o nosso maior ativo, e as pessoas são o que nos move. Graças à tecnologia, hoje podemos focar não apenas na qualidade do conteúdo, mas também na experiência do público: como ele consome o que produzimos, onde consome e em que contexto. A escolha é da pessoa”, completa.

A mudança acontece em uma semana de muitas movimentações no mercado mundial de Comunicação, com a concretização de fusões e a entrada de novos players em diferentes mercados. “Este é um momento em que todas as empresas de comunicação repensam seus modelos, mesmo aquelas que já nasceram em ambiente digital. Estamos vivendo o momento do novo e, sendo um dos maiores grupos de comunicação do mundo, estamos também nos transformando”, analisa Schaeffer.

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Da RedaçãoDa Redação
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