Colaboração: Reuber Diirr
VEJA ESSA
O Brasil se surpreendeu com o anúncio da morte de Gugu Liberato, na sexta-feira (22), depois de um grave acidente doméstico. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi aberto ao público e recebeu vários famosos, sendo Leão Lobo um deles.
O apresentador do Fofocalizando revelou como recebeu a trágica notícia: “Dentro do estúdio. Foi da pior forma possível, porque a gente não podia dar a notícia. Pra mim foi meio traumático, porque você saber que um amigo se foi, sem poder chorar por ele… Esses dias foram terríveis pra mim“.
Leão Lobo relembrou o último momento que viu o apresentador: “Foi na Record! Estava ele com os meninos, visitando o estúdio. Na época eu estava na Rádio Record e ele na televisão“.
Continuando a falar, detalhou o que tira de lição com a história de Gugu e exaltou sua trajetória de vida: “De que se pode acreditar nos sonhos. Sou amigo dele de quando ele tinha 15 anos e eu 20. Estávamos todos nós começando as nossas carreiras e ele sonhava com tudo isso que conquistou. Se tem uma pessoa que conseguiu realizar sonhos, foi ele. Os de muita gente e os dele também“.
A relação entre os dois, como dito anteriormente, começou cedo: “Nós trabalhamos juntos no teatro, bem novinhos e ele queria isso o tempo todo. Teve um dia que ele parou de fazer teatro, justamente porque ele já estava encaminhado dentro do SBT e eu nem sabia. A mãe dele que me avisou: ‘ele não está no teatro porque está numa empresa que precisa de dedicação total’“.
“As nossas vidas foram se cruzando várias vezes, era pra gente ser amigo mesmo. A gente se trombava em emissoras. Foi uma amizade linda, que eu tenho muito carinho“, continuou o apresentador, valorizando a amizade de Gugu Liberato.
Por fim, Leão Lobo contou uma história, com o saudoso apresentador, que o marcou: “Um que ficou na memória, foi quando eu fui visitar o João Augusto quando nasceu e ele me deu duas camisolas de brinde, que eu tenho até hoje. Eu e a Astrid, quando chegamos no bebê, ele conversando com a gente, de repente se distraiu e ficou apaixonado, olhando o bebê pelo vidro. A gente deu um beijo no ombro dele e foi embora“.
Gugu tinha 60 anos era casado com Rose Mirian Di Matteo, e teve três filhos com ela: João Augusto (18) e as gêmeas Sofia e Marina (18).
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.