Colaboração: Reuber Diirr
VEJA ESSA
Gugu Liberato e Ratinho chegaram a trabalhar na mesma emissora, quando este primeiro estava no SBT. Depois da ida de Gugu para a Record, os dois acabavam disputando a audiência do mesmo horário, mas Ratinho não disse que isso o afetou.
Ratinho fez questão de afirmar a importância do saudoso apresentador: “Na televisão brasileira, era um dos maiores apresentadores da história. Vai deixar muita lembrança boa“.
Gugu faleceu na sexta-feira (22), depois de um trágico acidente doméstico em sua casa de Orlando, nos Estados Unidos. Na quinta-feira (28) foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Embora disputassem a preferência dos telespectadores, o apresentador nega ter esse sentimento de competitividade com Gugu: “A gente nunca foi concorrente. Éramos amigos que disputavam o mesmo horário“.
Ao ouvir de muitos que Gugu era um exemplo, Ratinho concordou: “Tem que ser pra todo mundo. O cara começou bem novinho, e já gostava de televisão. Gostava do que fazia o tempo todo. Era um camarada que se analisar a história dele toda, nunca fez mal pra ninguém. Só fez o bem“.
Ratinho relatou o último encontro com Gugu, no tradicional cabeleireiro das estrelas: “A última vez que eu tive com ele foi no Jassa, a gente estava falando sobre os novos programas para 2020. Ele me disse: ‘Eu não estou mais à procura do sucesso, estou à procura da paz. A paz é mais gostosa que o sucesso’. Essa frase foi muito marcante pra mim“.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.