O domingo (8) não foi um bom dia para Silvio Santos, que foi chamado de racista por vários internautas devido a um episódio polêmico no programa que leva o seu nome. Gaby Amarantos foi uma das que repercutiu o assunto.
VEJA ESSA
O furdunço aconteceu no quadro Quem Você Tira?, do Programa Silvio Santos, em que quatro cantoras concorriam a um prêmio em dinheiro, cantando o hit Caneta Azul. Jennyfer Oliver — mulher negra — recebeu o voto de 84% do auditório, mas o apresentador decidiu dar mais dinheiro a Juliane, uma cantora branca, burlando as regras que havia estabelecido.
Foi daí que Gaby, em seu perfil do Twitter, decidiu alfinetar Silvio escrevendo o seguinte: “Sobre este senhor racista apresentador de TV ‘to escrevenú’ numa camiseta de caneta azul ‘EU AVISEI CARAI’“.
Vale lembrar que, em junho de 2018, a cantora já tinha alertado os fãs sobre o apresentador: “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso“.
“A real é que SS é só um velho racista, misógino e escroto que apresenta os jogos do programa como se estivesse no banheiro fazendo uma revista Coquetel“, escreveu um internauta mais exaltado, concordando com Gaby.
“Está cada vez pior isso, mas o que dizer… Isso acontece desde que deu certo a zona nos pontinhos, bom ver que as mídias estão mudando“, completou um seguidor da cantora, criticando o dono do SBT.
Confira:
Sobre este senhor racista apresentador de TV to escrevenú numa camiseta de caneta azul
“EU AVISEI CARAI”
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) December 9, 2019
#silviosantosracista Muito triste isso,é não vai acontecer nada,ele é rico,famoso e as pessoas continuarão assistindo o programa dele. pic.twitter.com/yBzTU149KE
— irmãopaulosergio (@100porcentojesu) December 9, 2019
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.