Quem acompanhou Fábio Assunção e Mariana Lima, há 24 anos, em O Rei do Gado, d Globo, sentirá uma grande nostalgia com a volta dos atores na série Onde Está Meu Coração.
VEJA ESSA
Os dois viveram um casal na trama de Benedito Ruy Barbosa e agora estão de volta ao Globoplay com a história de uma médica dependente química e que busca falar sobre drogas com sensibilidade, mas sem reproduzir preconceitos.
“Não queremos dar respostas, mas lançar luz sobre essa questão tão delicada e sensibilizar as famílias brasileiras“, disse George Moura, que é um dos desenvolvedores na criação do seriado, durante conversa na CCXP19. De acordo com Mariana, tudo serve como um trabalho social. “A gente costuma marginalizar a droga, achar que ela está só nas periferias”, observou a atriz.
“Acreditamos que a dependência química não é questão de polícia, mas de saúde pública”, resguardou Moura. Já Fábio Assunção, cuja luta contra a dependência química é pública, disse que conhece bem o outro lado da história. “Eu conheci, durante a minha vida, os vários lados dessa história. É um privilégio falar desse problema em uma série, e não com o uso roubado da minha imagem”, reforçou.
Moura, por sua vez, defendeu a força da cultura nacional. “Nós não somos diabólicos, não somos vagabundos. Trabalhamos. E acreditamos na cultura e nos livros como solução, e não nas armas”, disse durante a CCXP, que fez com que o público se manifestasse contra o presidente Jair Bolsonaro por algum tempo.
Veja:
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!