Globo toma medida drástica em contratos dos seus jornalistas

Globo

Sandra Annenberg será uma das jornalistas da Globo que deve assinar novos contratos por regime CLT (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de ver alguns de seus jornalistas trocarem a casa pela CNN Brasil, a Globo
resolveu preservar algumas das suas pratas da casa e tomou uma decisão drástica, que vai contra a tendência do mercado. A medida não poupa nem os contratos de nomes de peso como William Bonner, Glória Maria e Sandra Annenberg.

De acordo com o coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora pretende abolir os vínculos por Pessoa Jurídica (PJ), e os novos acordos deverão ser fechados como Pessoa Física, através do regime de CLT, embora a medida venha sendo bem aceita pela maior parte dos jornalistas da casa, ainda assim, alguns preferiram optar por outros modelos.

Este é o caso de Tino Marcos, que passou a trabalhar como freelancer para a emissora. Esse modelo de contrato é equivalente ao usado por atores e atrizes nos projetos de dramaturgia da Rede Globo – que, ao que tudo indica, deve permanecer como está.

Desta maneira, o repórter deve aparecer menos no ar, e mais em matérias especiais e, eventualmente, numa só cobertura especificada pela emissora.

Outros nomes do canal, como Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Angélica, terão seus contratos terminados entre 2020 e 2022.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.