Embora a última temporada do MasterChef, A Revanche, tenha dado apenas 3 pontos de média, a existência do programa na Band é uma realidade que ainda deve render outras edições.
Primeiro vamos entender que 3 pontos são algo muito acima da média atual da emissora. Então tudo que está cima de 1,8 ponto tem razão de existir para manter a possibilidade de aumentar a audiência.
Outra coisa interessante é que o MasterChef, que no começo era único na TV aberta, passou a ter a companhia de muitos outros programas e isso com certeza desgasta o produto. Mas no caso da Band o talent show apresentado por Ana Paula Padrão consegue captar uma imensa gama de anunciantes mesmo com os índices de agora. E verba publicitária é a coisa mais importante no momento.
Se estivesse na mesma situação de outros programas, como o Planeta Startup, que dá pouco dinheiro e péssima audiência, a coisa seria diferente. Mas o desempenho do MasterChef pode ser considerado bom para a atual realidade da Band.
Ainda existe gordura de ao menos 1 ponto para poder perder e ainda se manter com média acima do padrão da emissora. Então o público pode esperar uma nova temporada do programa dos chefes Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Mesmo que não tenha mais repercussão no mercado, o MasterChef ainda é um produto usável e rentável.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.