Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato e mãe dos três filhos do apresentador, pretende acionar a Justiça pedindo que seja reconhecida como uma das herdeiras da fortuna do comunicador. Ela alega que nunca teve outro homem na vida.
VEJA ESSA
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, pessoas próximas à família Liberato afirmam que Rose e Gugu eram apenas amigos. Ela contesta e quer o reconhecimento de união estável pelas duas décadas que, segundo ela, eles passaram juntos.
Com a decisão de Rose Miriam, ela entra em colisão com os irmãos e os sobrinhos do famoso, que fazem parte do testamento assinado por ele em 2011. Caso ela ganhe a ação, a médica terá direito a metade da fortuna. Do jeito que está, a mãe de João Victor, Sofia e Marina não tem direito a nada.
No testamento, Gugu distribuiu sua fortuna da seguinte forma: a parte disponível de seus bens, ou seja, a metade de tudo (50%) vai para os filhos. Da segunda metade, Liberato deixou 75% para os três e os 25% restantes para cinco sobrinhos.
Ainda de acordo com a reportagem, o inventário corre em segredo de Justiça. A família alega que uma disputa judicial colocará Rose Miriam contra os próprios filhos. Diz ainda que ela está sendo mal aconselhada por terceiros.
Em meio ao imbróglio, a viúva deixou claro que sua meta é ser reconhecida como herdeira pelos anos que esteve como companheira do apresentador, mas que doará tudo aos filhos, ficando com o usufruto de parte dos bens para sobreviver. De olho em uma possível polêmica sobre o assunto, ela foi até um cartório em São Paulo e fez um testamento oficializando sua decisão.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.