A representatividade de cada ponto de audiência terá mudanças em 2020. A partir de 1º de janeiro, as alterações, necessárias para aferir com maior realidade o impacto da programação junto ao público, entram em vigor.
VEJA ESSA
Com as alterações, cada ponto de audiência passará dos 73 mil domicílios para 74,9 mil em São Paulo. Cabe lembrar que a capital paulista é principal praça de medição, e determinante para as alterações de programações das redes ou no rumo das novelas, por exemplo.
No Rio de Janeiro, a representatividade salta de 46,1 mil lares para 47,4 mil. É a segunda maior praça de medição do país. Em seguida, vem Belo Horizonte, que vai de 19,6 mil para 20,2 mil. Porto Alegre, que fecha o Top 5, segue com cada ponto equivalente 15,7 mil lares.
Também sofrerá mudanças o Painel Nacional de Televisão (PNT). Agora, cada ponto vai equivaler a 260 mil domicílios, ante os 254 mil analisados neste ano. Cada um deles equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça que sofre a medição.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.