A origem da eterna briga entre Record e Globo

Record

Record e Globo são inimigas de carteirinha (Imagem: Reprodução)

A origem da briga entre a Record e a Globo é de 1992, quando houve a prisão do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

A cúpula da Globo temia a possibilidade de Edir transformar a Record em concorrente por ter muito dinheiro disponível em um mercado que o canal de Roberto Marinho detinha 80% da audiência e não contava com adversários.

Então a Globo tratou o caso da prisão do recém-comprador da Record como se fosse um bandido de grande periculosidade. O objetivo era desacreditar a concorrente em sua escalada.

Edir Macedo jamais perdoou isso e tomou para si a luta contra a Globo. A partir dali as duas emissoras deixaram de ser concorrentes e passaram a ser grandes inimigas, com trocar de farpas públicas. Aliás, a rivalidade é tamanha, que a Globo trata as demais como concorrentes, e a Record como inimiga. A recíproca é real.

Depois de muito tempo a Globo entendeu que a Record tinha dinheiro mas não possuía comando que a levasse a ser uma grande emissora, e passou a ignorá-la.

O canal da Barra Funda só não foi superado pela Band e pela RedeTV! porque essas duas não têm a menor estratégia de disputa de mercado.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.