Após fechar 2018 em terceiro lugar na audiência, Eliana mostrou uma reviravolta na acirrada guerra dominical na TV aberta brasileira e conseguiu dar a volta por cima fechando 2019 na vice-liderança isolada, em Grande São Paulo, só ficando atrás da Globo.
VEJA ESSA
Dados consolidados de todos os confrontos que ocorreram no ano passado, desde janeiro, a atração do SBT ganhou 39 dos 50 domingos deste ano, de acordo com informações da coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.
Na média, a cada dez semanas, em oito a loira levava a melhor em cima da Record – depois de um ano completamente conturbado no qual chegou a perder em 40 programas para o Hora do Faro. Na média geral anual, o dominical do SBT marcou 8,5 pontos contra 7,7 do seu concorrente direto no horário, uma diferença de 11%.
A maior audiência registrada pela loira, que consagrou-se como apresentadora infantil nos anos de 1990 e 2000, foi no dia 22 de setembro, quando bateu 10,9 pontos versus 7,2 deFaro, que teve o seu maior índice no dia 4 de agosto, quando ganhou com 11 pontos contra 10,5 pontos da rival.
Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 73 mil domicílios sintonizados. A partir deste 1° de janeiro, no entanto, este número aumentou para 75 mil para se adequar aos atuais dados fornecidos pela atualização do IBGE.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.