Irene Ravache e Ney Latorraca são homenageados no Troféu Mário Lago

Troféu Mário Lago

Irene Ravache e Ney Latorraca são homenageados com o Troféu Mário Lago (Imagem: Reprodução / Globo)

Irene Ravache e Ney Latorraca foram os homenageados do Troféu Mário Lago no último domingo (29), e receberam além das duas estatuetas uma chuva de homenagens de amigos e colegas da Globo.

Gloria Pires, no ar em Éramos Seis como Lola, personagem interpretada por Irene na produção feita pelo SBT, em 1994, comemorou o prêmio. “É uma atriz fantástica, o convívio com ela é maravilhoso. Parabéns!”, declarou.

“Foi minha primeira grande professora da televisão mesmo. Ela que me ensinou o tom certo de falar em um estúdio”, destacou Caio Blat.

Juca de Oliveira falou sobre a amiga: “O que a Irene tem de diferente, é que ela se entrega de tal maneira ao personagem, ao trabalho, que ela envolve quem está ao lado dela”.

Lima Duarte, aos 90 anos, se emocionou com a chegada de Irene ao seleto elenco de estrelas que já ganharam o troféu. “Irene você fez a história da dramaturgia dar uma volta imensa em si mesmo e subir, subir, subir. Você merece todos os prêmios. Seja bem-vinda aos premiados do Troféu Mário Lago”, celebrou.

Ney Latorraca foi lembrado por outros nomes da emissora, como Claudia Ohana e Luiz Fernando Guimarães. “Ele tem uma jovialidade espiritual que é inacreditável”, disse o ator, lembrando a época em que trabalhavam no TV Pirata, nos anos 90. “Ele é engraçado, poético. Ele é um artista maravilhoso”, enalteceu Dan Stulbach.

“O ator tem que criar, não é? Não adianta você só treinar as suas falas. Você tem que ir além, você tem que sentir, viver e criar, e isso o Ney faz”, refletiu a atriz, com quem Ney trabalhou em Vamp, no início dos anos 90.

Ellen Rocche lembrou a época em que trabalhava em SOS Emergência e que teve falas cortadas durante a cena, foi para o banheiro, chorou e na volta encontrou Latorraca. “Estava no meio do corredor e escutei um ‘psiu’. Olhei para trás e era o Ney. Ele falou: ‘Ei, menina, te acho uma excelente atriz’. Aquilo me deu um ânimo”, recordou.

Eva Wilma, uma das ganhadoras do Troféu Mário Lago em 2018, foi a responsável pela entrega no palco. “Fico muito feliz de entregar esse troféu para você, Irene, relembrado nossa época de irmã”, emocionou.

“Vocês não podem imaginar a emoção de estar recebendo esse troféu. Pela pessoa e grande artista que foi Mário Lago, respeito a ele como cidadão e receber esse troféu do Faustão que é tão querido da gente e das mãos da minha irmã e ao lado do Ney Latorraca não tem preço”, desabafou Irene.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.