Danilo Gentili soltou o verbo contra o primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Twitter, ele destacou as informações inverídicas diversas vezes compartilhadas pelo chefe do Executivo e classificou o ano como um “festival de cinismo”.
VEJA ESSA
As primeiras críticas contra o governo em 2020 vieram à tona por causa de uma notícia envolvendo a mudança de comunicação que o governo terá nas redes sociais.
“Espero que mude com base no versículo que o presidente vive repetindo ‘e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. O que vimos por aqui no 1º ano de mandato foi um festival de cinismo, fakes, botfarm, narrativas mentirosas, ou seja, mentiras”, declarou Danilo Gentili.
“Até aliado percebeu e pegou nojo”, destacou o apresentador do The Noite. Nomes considerados indispensáveis no atual governo foram colocados para fora da “panelinha”, como Alexandre Frota (PSDB-SP), e Joyce Hasselmann (PSL-SP).
Danilo, que começou 2019 com o olhar menos crítico ao Governo Bolsonaro, se tornou um dos maiores críticos do “capitão” no fim do ano, especialmente após sucessivos ataques do eleitorado bolsonarista por causa de suas opiniões.
Confira:
Espero q mude com base no versículo q o presidente vive repetindo “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. O q vimos por aqui no 1º ano de mandato foi um festival de cinismo, fakes, botfarm, narrativas mentirosas, ou seja, mentiras. Até aliado percebeu e pegou nojo. https://t.co/btG9xKNuQG
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 1, 2020
Danilo Gentili aponta mentira de Jair Bolsonaro e divide opiniões
Danilo Gentili tem mostrado em várias oportunidades que tem sido contra algumas medidas do presidente Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira (23), o ex-apoiador do político compartilhou uma postagem antiga do governante, feita logo após ele vencer as eleições 2018.
No post, Bolsonaro declarou que o ano passado seria o último dos indultos para criminosos. Na nova postagem, então, o apresentador do The Noite, do SBT, disparou: “Mais uma mentira pra conta do Jair”.
Danilo Gentili fez referência à decisão do presidente em decretar o indulto de Natal, que, segundo ele, é uma substituição aos benefícios “salva-ladrões ou salva-corruptos” de governos anteriores.
O decreto de Bolsonaro, por sua, é para o indulto de Natal a policiais militares condenados por crimes culposos. Este é o primeiro, desde a redemocratização, que delimita uma categoria específica dentro do benefício.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.