Sensibilizada pelo discurso da jornalista Jéssica Senra, que criticou o Fluminense de Feira por iniciar o processo de contratação do goleiro Bruno, Juliana Paes começou uma campanha online com o objetivo de desestimular o interesse dos clubes em trabalhar com o atleta condenado por feminicídio.
VEJA ESSA
Em um post no Instagram, a atriz justificou o seu posicionamento relembrando o crime bárbaro que chocou o Brasil. Bruno foi sentenciado a 22 anos e três meses por assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, sua amante e mãe do seu filho Bruninho.
“Como mulher e defensora da causa da violência contra a mulher, queria dizer que estou muito orgulhosa de você, Jéssica. E queria convidar todos meus seguidores, pessoas e marcas, a verem o vídeo completo do seu discurso e compartilharem uma foto nos seus perfis com a hashtag #meuídolonãoéfeminicida para que mais pessoas vejam dessa história”, sugeriu.
Ao final do post, Juliana Paes convocou outras artistas a se engajarem na causa, marcando personalidades como Aghata Moreira, Sabrina Sato e Deborah Seco.
Diversos seguidores demonstraram apoio à artista. “Maravilhosa e sensata demais!”, “Rainha faz assim” e “Todos tem que assistir a esse vídeo mesmo. @jessicasenra simplesmente nos representou como mulheres” foram algumas das colocações.
O post já conta com 196 mil curtidas e 2.720 comentários. Cerca de 300 posts foram publicados com a marcação da hashtag sugerida pela atriz, incluindo a postagem da própria Jéssica Senra.
Confira:
https://www.instagram.com/p/B7JbdHdF5kc/
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.