O documentário Democracia em Vertigem, da diretora brasileira Petra Costa, que acompanha a ascensão e derrocada do PT na política brasileira, foi indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Documentário.
VEJA ESSA
Disponível na Netflix desde julho de 2019, a produção faz um paralelo da história do Partido dos Trabalhadores com momentos da vida da cineasta.
Ao narrativa mostra desde os anos que precederam a chegada de Lula à presidência e as manobras feitas para que o partido consiga se manter no poder, até a queda com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política instaurada no Brasil.
Democracia em Vertigem é o único brasileiro a concorrer na categoria deste ano e disputa a estatueta com as produções American Factory, The Cave, For Sama e Honeyland.
A diretora mineira também já esteve à frente dos documentários Elena (2012) e Olmo e a Gaivota (2014), que ganharam os prêmios nos festivais de Brasília e do Rio, e agora comemora a sua primeira indicação ao Oscar, considerado o maior prêmio do cinema mundial. A cerimônia acontece no próximo dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.