A Globo acabou caindo em uma armadilha pregada por uma estudante e, sem querer, exibiu uma mensagem nada agradável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante reportagem sobre aulas de coreano, a jovem escreveu Fora Bolsonaro em outro idioma em uma lousa.
VEJA ESSA
A cena foi reproduzida durante a edição desta terça-feira (14) do Jornal Hoje. Surfando na onda da influência do k-pop entre adolescentes, o telejornal mostrou o crescimento na procura de cursos de coreano no país.
Em determinado momento do VT, gravado na escola Olga Benario Prestes, no complexo da Maré, Rio de Janeiro, uma jovem surgiu escrevendo uma frase coreana na lousa. Entretanto, tradutores afirmam que a frase retratava a frase Fora Bolsonaro, ainda que em fonemas.
“O que está escrito é um fonema, a transliteração. Se um coreano que não sabe português vir, não vai entender o que está escrito. É a transliteração”, explicou a professora do Instituto Multicultural & Idiomas, Sue Choi, ao UOL.
À publicação, o diretor-adjunto da unidade escolar, que oferece o curso de coreano desde 2017, disse estar surpreso com a atitude e que a escola não tinha conhecimento sobre o conteúdo. Entretanto, no Twitter, muitas pessoas que entendem o idioma não deixaram o detalhe passar batido.
“Gente, e no Jornal Hoje que estavam fazendo uma matéria sobre K-Pop e a menina lançou um Fora Bolsonaro na lousa, em coreano. Olha a carinha dela”, disse um internauta, compartilhando a imagem da reportagem. “Fora Bolsonaro em coreano na Globo”, escreveu outro. “Seja irônica como uma garota”, brincou mais um.
GENTE! E este ícone que escreveu FORA BOLSONARO usando hangul numa matéria sobre língua coreana do JH??? AMOOOO pic.twitter.com/b25cfmFbux
— pierrexmichel (@pierrexmichel) January 14, 2020
https://twitter.com/solarmoonsora/status/1217150332142342144?s=20
https://twitter.com/alefeofc/status/1217212963087618048?s=20
Nasce
Um ícone
Uma lenda
Um meme#ForaBolsonaro #forabolsonaroemcoreano pic.twitter.com/3yqkfYltg3— André Sampaio (@alfsamp) January 14, 2020
Gente e no Jornal Hoje que tavam fazendo uma matéria sobre K-Pop e a menina lançou um FORA BOLSONARO na lousa em coreano
olha a carinha dela 😍 pic.twitter.com/NZ4fBOAgcp
— Rhaenyra Galassi (@alsgalassi) January 14, 2020
passou uma reportagem sobre o idioma coreano na globo, aí a menina falando sobre como aprendia e tal, aí ela escreveu "fora bolsonaro" em na lousa de exemplo de escrita KKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/9OQ2UH2KEm
— gabi dropou kpop (@WHYHOBl) January 14, 2020
https://twitter.com/oniguiri_na/status/1217157976550772738?s=20
FORA BOLSONARO EM COREANO NA GLOBO KKKKKKKAMO pic.twitter.com/bw5WCUacod
— camyzinha (@leptospirose_a) January 14, 2020
Carlos Bolsonaro provoca Thammy Miranda e Gretchen detona o político
Caso acompanhe as redes sociais com mais atenção, certamente já ouviu falar de internautas apontando a semelhança física entre Carlos Bolsonaro e Thammy Miranda. O político usou disso para provocar e Gretchen não gostou nada disso.
Tudo começou quando o filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma foto de Thammy com Andressa na maternidade, acompanhando o nascimento de Bento, filho do casal.
Sabendo disso, Gretchen resolveu defender o filho e fez uma ameaça: “Você realmente não tem um pingo de senso nem noção de onde pisa. Se ele não te processar, processo eu que sou mãe dele. Boçal“.
Na sequência, a cantora fez uma insinuação: “Qual foi o objetivo desse post ridículo na sua página? Você precisa da imagem do meu filho pra fazer gracinha na internet, né? Queria poder assumir a sua posição e não pode. Triste né“.
Internautas disseram que Carlos poderia ser homossexual enrustido e a mãe de Thammy respondeu: “Porque não pode se assumir por causa do pai dele. Tadinho, né“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.