Globo pode ter série sobre Eliza Samúdio proibida na Justiça

Eliza Samúdio

Globo comprou os direitos para produzir série sobre o caso do assassinato de Elisa Samúdio (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

A Globo pode ter a série sobre o goleiro Bruno proibida pela Justiça. A mãe de Eliza Samúdio pensa em acionar a emissora com o objetivo de impedir que o livro Indefensável: O Goleiro Bruno e A História da Morte de Eliza Samúdio, cujos direitos foram comprados pelo canal, seja produzido na TV.

Até aqui a situação é regular pois o livro conta um lado da questão. Mas a mãe de Eliza, Sonia Moura, protesta dizendo que a obra depõe contra o caráter da filha.

A ação na Justiça é clara no objetivo de impedir a difamação e calúnia contra Samúdio. A Justiça pode dar tutela antecipada e impedir a exibição. É bem provável que as gravações ocorram, mas sem a permissão de ir ao ar.

Outra postura da Justiça pode ser liberar a exibição e então a mãe de Eliza teria que entrar com um processo contra a Globo por denúncia de crime de calúnia e difamação.

No primeiro caso de impedir a exibição, Sonia Moura não tem direito a indenização. No caso de exibição e sendo a Globo denunciada por crime consolidado, a indenização seria um valor de proporção imensa com base na audiência e repercussão da história.

Teodora Mendes
Escrito por

Teodora Mendes

Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.