Boris Casoy soltou o verbo contra Roberto Alvim, demitido da Secretaria Especial da Cultura, durante o RedeTV News da última sexta-feira (17). Após uma reportagem de cinco minutos, o âncora não segurou as críticas contra o ex-secretário do Governo Bolsonaro e o mandou para o inferno.
VEJA ESSA
No comentário, o veterano comemorou a decisão do presidente em, segundo ele, ter dado “um pé na bunda” de Alvim. “O discurso foi gravíssimo e o presidente Bolsonaro não perdeu tempo. Fez muito bem. Deu um pé na bunda desse estranho personagem. Alvim pediu desculpas, mas trata-se de um fato imperdoável”, afirmou.
Visivelmente irritado, o jornalista definiu Joseph Goebbels como uma figura sinistra. “Ele usou trechos inteiros, alguns ipsis litteris do pensamento de Joseph Goebbels, uma das figuras mais sinistras do Hitlerismo cujo o único ponto positivo na vida foi meter uma bala na própria cabeça”, declarou.
“E Alvim ainda usou uma trilha sonora de Wagner, compositor predileto de Hitler, que se esmerou em difundir o antissemitismo”, lembrou ele. “Essa fala não se explica, nem se justifica”, completou.
Boris lembrou os soldados brasileiros mortos durante a guerra e mandou Roberto Alvim para o inferno. “Se abate sobre milhares de cadáveres da 2ª Guerra Mundial. Se abate também sobre os cadáveres dos pracinhas brasileiros, mortos na Europa, combatendo o nazismo. Roberto Alvim, vá para o inferno. Nazismo nunca mais!”, enfatizou.
Assista:
Irmão de Luciano Huck solta o verbo sobre nazismo e cita Bolsonaro
Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein Andrade se pronunciou sobre as declarações do então Secretário Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, Roberto Alvim, sobre o nazismo.
No entanto, o irmão do apresentador focou suas críticas nos políticos que apoiaram a campanha de Bolsonaro nas eleições do ano passado, insinuando que eles são “coniventes” com esse tipo de coisa.
“Alguns políticos apoiaram e apoiam Bolsonaro até não poder mais, em especial os ligados no setor financeiro, vestindo nova roupagem. Agora vem se fazer de surpresos e indignados com os ideais nazistas. Não cola!”, disparou.
Na ocasião, Fernando estava se referindo ao vídeo divulgado por Roberto, que contava com trechos parafraseados do discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].