As interferências de Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, no roteiro de Gênesis vêm criando uma crise interna na Record, culminando até mesmo no afastamento do autor da trama, Emílio Boechat.
VEJA ESSA
Emílio, como se sabe, já havia substituído o colega Gustavo Reiz, que também se afastou da novela pelas modificações impostas pela alta cúpula e tempo depois pediu demissão e se acertou com a Globo.
No perfil do Instagram criado para o folhetim (e verificado pela rede social), o posicionamento, entretanto, é bem diferente. Em uma das postagens, um internauta questionou se a herdeira da emissora ainda estava “atrapalhando a novela”, e ganhou uma resposta da equipe responsável pelo gerenciamento do perfil.
“Amigos, não se deixem ser influenciados por todas as notícias que divulgam por aí. A direção de conteúdo existe para que as novelas bíblicas cheguem até o lar das famílias brasileiras sem constranger ninguém ao assistir os capítulos. Aguardem o resultado. Vocês vão se impressionar”, diz a mensagem.
Dirigida por Edgar Miranda, Gênesis acompanhará a trajetória de diversos personagens bíblicos, começando por Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) e terminando no período da escravidão do povo do Egito. Atores como Oscar Magrini, Fernando Pavão, Paulo Goulart Filho, Floriano Peixoto, Jessika Alves, Roney Vilela, José Henrique Ligabue, Tammy Di Calafiori, Antonia Morais, entre muitos outros, integram o elenco.
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].