Regina Duarte foi anunciada nesta quarta-feira (29) como a nova secretária de Cultura do Governo Bolsonaro. A revelação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (28). Na entrevista, ele garantiu que a atriz terá carta branca em sua administração.
VEJA ESSA
“Regina Duarte, talvez amanhã”, avisou o político sobre a posse da famosa. “Amanhã temos encontro com os sertanejos. Vou ligar para ela agora à tarde. Se ela… Ela está tomando pé da situação. Porque vira vidraça. (…) Se ela tem disposição, realmente… Para mim, seria excepcional”, argumentou.
Segundo Bolsonaro, Regina poderá demitir e contratar quem ela quiser na pasta. “Ela tem conhecimento do que fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado”, avaliou o capitão, que chamou a global para o cargo na sexta-feira (17), logo após a demissão de Roberto Alvim.
“Tem cargo para isso. Ela vai poder trocar quem ela quiser lá, sem nenhum problema”, garantiu o presidente. Com a confirmação oficial da chegada de Regina Duarte ao governo, o seu acordo com a Globo será devidamente encerrado.
Em recente entrevista, Bolsonaro afirmou que ela é uma pessoa “equilibrada e responsável” e “ninguém melhor” do que Regina Duarte para assumir a Secretaria Especial da Cultura em seu mandato.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.