A Globo lançou nesta quarta-feira (29) a faixa Espiadinha Globoplay. O objetivo, assim como a Sessão Globoplay – no ar às sextas-feiras, com a série Jogo de Espiões –, é divulgar atrações do serviço de streaming da emissora. A série escolhida para a estreia foi Um Milhão de Coisas (A Million Little Things), que alcançou boa audiência, conforme atestam dados obtidos na Grande São Paulo.
VEJA ESSA
No ar após o BBB 2020 (24,5), Espiadinha Globoplay rendeu 14,7 pontos. Praticamente o mesmo índice do Cinema Especial de quarta-feira passada (22) – 14,8 de média, com A Vigilante do Amanhã – Ghost In The Shell (2017). Menos, porém, dos que os 16,3 registrados por Jogo de Espiões na estreia da Sessão Globoplay, no último 4 de novembro.
A Globo, aliás, suspendeu uma nova “edição” do Cinema Especial, com o filme Um Espião e Meio (2016), para encaixar a nova faixa de sua plataforma de vídeos na TV aberta.
Conforme destacou o jornalista Piero Virgílio, na coluna Jornalista Vê TV, antes de lançar Espiadinha Globoplay – com a série sobre um grupo de amigos que decide aproveitar a vida após a morte de um deles –, a emissora apostou no Cine Globoplay, espécie de tapa-buraco com filmes do catálogo do serviço de streaming. Já a Sessão Globoplay foi veiculada de forma esporádica até tornar-se fixa nas noites de sexta-feira.
A Sessão exibiu documentário e séries nacionais, com índices próximos ao da Espiadinha. Em 18 de junho, terça-feira, Shippados (com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck) alcançou 13 pontos. Já em 3 de julho, quarta, Aruanas (com Débora Falabella, Leandra Leal e Taís Araújo) amealhou 16,2 de média. Na madrugada de sábado, 14 de setembro, para domingo (15), Marília Mendonça – Todos os Cantos atingiu 9,6 pontos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.