Regina Duarte já colocou na mira um nome indicado pelo ex-secretário de Cultura Roberto Alvim. Trata-se de Dante Mantovani, nomeado pelo dramaturgo para a presidência da Funarte. Ele foi o mesmo que chocou a sociedade quando ligou o rock ao satanismo.
VEJA ESSA
Órgão público de investimento direto na área cultural, ela pode parar nas mãos de Humberto Braga, que comandou a fundação durante o governo de Michel Temer, em 2016. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Caso Braga diga “sim” para a nova secretária, Dante sairá da presidência da Funarte. Ele foi nomeado por Roberto Alvim, secretário que causou polêmica quando fez referências nazistas em um discurso.
Associado ao terraplanismo, o músico surpreendeu a sociedade quando disse que o rock “ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto” e acrescentou que o gênero musical “alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo”.
A indicação pode ser o primeiro embate entre Regina e o clã bolsonarista. Humberto Braga tem boa relação com a esquerda e com nomes petistas. Além da chegada de Regina, o governo chamou André Sturm, ex-secretário municipal de Cultura de São Paulo para ser o novo secretário do Audiovisual.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.