Familiares estão surpresos com a investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Jacarepaguá, contra Petrix Barbosa, do BBB 2020. O inquérito foi aberto para a apuração de supostos casos de assédio promovido pelo ginasta dentro do reality show.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola no BBB 2020 clicando aqui
Bruno Alexandre, assessor de imprensa do atleta, conversou com o jornal Extra e esclareceu que nenhuma notificação da polícia chegou até a família: “Não chegou uma notificação para a família, então oficialmente não estamos sabendo de nada. Fomos informados pela imprensa. E recebemos com surpresa e estranheza”.
Como exemplo, ele citou Bianca Andrade e a própria Globo como favoráveis ao brother. “Porque a pessoa apontada como a vítima (Bianca Andrade), negou que tenha sido assediada. A Globo, inclusive, foi muito clara ao perguntar detalhes para a participante”, completou.
A Polícia Civil entregou à Globo uma intimação para que Petrix seja ouvido até a próxima sexta-feira (7). A exigência foi enviada ao canal na última segunda-feira (3). Ao vivo na edição de anteontem, Tiago Leifert confirmou a chegada da intimação.
Ontem foi decidido o segundo Paredão. O atleta enfrentou berlinda com Pyong, Babu e Hadson. Como o jovem foi eliminado com mais de 80%, ele poderá ser ouvido assim que sair do programa.
Até aqui, Petrix foi acusado pelo menos três vezes de assédio pelo público que acompanha o BBB 2020. Na primeira, gerou acusações o fato dele ter estralado as costas de Bianca Andrade e um de seus dedos ter apertado os seios da influenciadora. Na segunda, também com a famosa, um abraço apertado dos dois foi apontado como um ato aproveitador.
A terceira, talvez a mais grave, foi feito durante uma festa. O famoso passou suas partes íntimas na cabeça de Flayslane, que estava sentada no chão da sala de estar. O momento rendeu uma represália da direção do programa. Leifert, no ao vivo, disse que Petrix tinha sido advertido.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].