Sikêra Júnior faz comentário homofóbico ao vivo na RedeTV!

Sikêra Júnior

Sikêra Junior solta comentário homofóbico durante programa (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Júnior usou da tragédia da família carbonizada pela filha e sua esposa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para um comentário polêmico e homofóbico durante o Alerta Nacional, na RedeTV!, na última segunda-feira (3).

O apresentador não poupou críticas ao casal assassino e foi de encontro ao senso comum, mas surpreendeu com o seu ponto de vista sobre a situação “estranha” pelo fato delas serem um casal formado por duas mulheres.

“É fim de mundo ou não é? Essa cena aqui é fim de mundo ou não é?”, questionou o jornalista ao elenco do programa, que respondeu: “É!”. “Matar o próprio pai, matar a própria mãe, matar o próprio irmão… É fim de mundo!”, continuou.

“Isso tudo por causa de um amor. E ninguém é contra a escolha dela não. O problema é dela. O pai dela que não queria e com razão”, disse Sikêra, que avaliou a união como parte de “difícil de engolir, difícil de entender”.

O âncora citou um senhor de idade como exemplo. Ele disse que pessoas tentam “enfiar goela abaixo” que a união entre pessoas do mesmo sexo é normal. “Não, não é. Para ele não é. Para muitos não são. Não vem com esse papo não. Não é normal. É estranho!”, apontou.

Sem citação ao governo do PT e, posteriormente, de Michel Temer, o apresentador disse que há um ano atrás se estivesse com sua esposa no restaurante com um casal gay, sua reação seria motivo de escândalo.

“Se um casal lésbico senta em uma mesa e começa a aprontar abertamente para todo mundo, e se eu fizesse uma cara feia e chamasse o garçom… Era um escândalo tão grande nesse mundo”, afirmou Sikêra Júnior, imitando o suposto casal o chamando de homofóbico.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].