Secretário de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República, Ailton Benedito enviou ofício ao Ministério Público Federal contra José de Abreu para que sejam apuradas as declarações do ator contra Regina Duarte, nome praticamente definido para a Secretaria Especial de Cultura.
VEJA ESSA
“Odiosa ofensa contra todas as mulheres. Se as feministas defendessem, de fato, as mulheres contra toda forma de violência, rechaçariam essa ignomínia”, defendeu o secretário no Twitter na última terça-feira (4).
“Que o Ministério Público e as demais instituições tomem as providências cabíveis nas suas atribuições”, pediu. No mesmo dia, anunciou: “Será encaminhado ofício ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, a fim de que tome conhecimento do fato e promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras”.
Na quarta-feira (5), Ailton avisou que cumpriu o informado e que encaminhou “ofício ao Ministério Público Federal em São Paulo, para conhecimento do fato e providências que julgar cabíveis em face do sujeito”. Em suas declarações, ele não citou o nome do famoso.
O veterano de 73 anos foi acusado pela web de ser misógino e machista após ataques contra Regina. Em uma de suas acusações, Zé disse que vagina não transforma fascista em ser humano e que iria desmascarar a colega de emissora.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.