A jornalista Luciana Barreto foi alvo de uma polêmica com os internautas no Twitter na manhã da última sexta-feira (7). Um recado que era direcionado para o apresentador Rodrigo Bocardi virou munição contra William Waack, colega dela na CNN Brasil.
VEJA ESSA
Após a polêmica envolvendo o jornalista da Globo, acusado de racismo na internet, Luciana escreveu no Twitter: “Faculdades de jornalismo precisam de disciplina de relações étnico-raciais. Para as redações, com urgência, treinamento antirracista!”.
O pedido feito pela âncora do novo canal de notícias ficou em segundo plano. O público reagiu nos comentários citando Waack como racista, recordando o episódio do vídeo onde ele fez um comentário racista enquanto a câmera estava supostamente desligada.
A web avaliou que o “treinamento” cogitado por Barreto deveria ser feito na CNN. “William Waack que o diga”, alfinetou um. “A CNN já fez para o Waack?”, questionou outro.
Um terceiro pediu para que o treinamento fosse dado para os contratados da CNN no país. “A CNN já ofereceu esse treinamento aos seus funcionários? Tem gente lá que precisa bastante”, avisou. “CNN começou bem e contratou o WW”, recordou mais um.
Faculdades de jornalismo precisam de disciplina de relações étnico-raciais. Para as redações, com urgência, treinamento antirracista!
— Luciana Barreto (@LuBarretoTV) February 7, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].