Sucesso no comando do quadro Diário das Celebridades, a jornalista Keila Jimenez segue no time do Hoje em Dia, como um grande acerto da atração matinal da Record. Durante suas participações, com informações sobre o mundo dos famosos, Keila tem elevado os índices de audiência do programa.
VEJA ESSA
“No Hoje em Dia eu sou fixa e considero a minha casa. O quadro funciona justamente porque a gente se diverte falando das celebridades. É uma conversa entre amigas, com a sua mãe, sobre as celebridades… Quero ver se tá namorando, onde elas estão passando férias. Qual o novo cabelo? Qual o novo projeto delas? Então é como seu contato com o que eu vi na revista, como se eu contasse porque eu vi um site para uma amiga minha. E tem os nossos comentários, a gente realmente quer saber o que está acontecendo“, confidenciou Jimenez.
“Quando eu chego de manhã, vêm as meninas me perguntam de quem eu vou falar, porque a gente acaba se divertindo de verdade. É o que a gente quer saber e não adianta: as pessoas querem saber da vida da celebridade. Não tem jeito. Quem de pronto fala que não gosta, de cara, é mentira. Todo mundo quer saber o que as celebridades aprontam“, destacou a jornalista, que também atua no Balanço Geral SP durante as folgas de Fabíola Reipert.
A “venenosa”, porém, afirma não ter o mesmo “veneno” da colega de emissora. “Sucesso absoluto aquela venenosa. Justamente por isso… Porque as pessoas fingem que não gostam, que não querem saber da vida alheia, mentira. Se for famoso, quer saber sim. A pegada do Hoje em Dia é diferente da pegada do ‘Balanço’. São coisas completamente diferentes“, destacou.
“Eu acho que o Balanço Geral entra muito mais a fundo na fofoca, em descobrir mesmo quem é amante, com quem tá saindo, o processo no qual você está pagando pensão alimentícia… Quer dizer, vai mesmo quando não é fofoca, uma apuração muito difícil de fazer. Apurar fofoca é complicado tanto quanto notícia de política. É mesmo trabalho de jornalista“, explicou.
“O Diário das Celebridades tem uma pegada muito mais de curadoria mesmo, de a gente contar o que tem de novidade na vida dos famosos. A gente não vai ficar entrando muito no pessoal, nos processos, polêmicas… A gente até cita polêmica, mas a nossa pegada é completamente diferente. O ponto é uma conversa leve e divertida sobre o mundo das estrelas“, reforçou.
Sobre o Hoje em Dia, Keila aproveitou para salientar a responsabilidade que tem, estando ao lado de nomes como os de Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro: “Eu brinco que eu era pedra e hoje eu sou vidraça, pois eu cobri TV muitos anos, são muitos anos de jornalismo, 10 anos de Estadão, 5 de Folha [de S. Paulo], aqui eu já estou há 4 anos, então é muito tempo cobrindo essa área e quando eu vim realmente fazer televisão eu vi o tamanho da dificuldade que é quando liga a câmera“.
“Principalmente em um programa ao vivo… Mas eu dei muita sorte, pois eu peguei um time que, logo de cara, foi super gentil comigo, um diretor que foi super gentil comigo, o Bruno [Gomes], que tem um astral bom e que te ensina de boa. Não existe briga nem confusão“, revelou.
“O programa flui de uma forma leve, você entra leve e sai do programa de uma maneira leve. Os meninos são muito companheiros: César, Ana, Renatinha… Eu e Tici vivemos conversando o dia todo no WhatsApp. Eles são muito generosos com quem participa do programa. Não tem aquela coisa de: ‘Ai, meu Deus, ela está aqui tirando meu espaço’. Não. Eles querem deixar você brilhar, eles querem que você acrescente ao programa. Eles pensam muito mais no todo do que em si mesmo e eu acho que é por isso que funciona“, finalizou Keila Jimenez.
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!