A tradicional transmissão do Oscar 2020, realizada no último domingo (10), garantiu bons resultados em audiência para o TNT, que bateu todos os recordes chegando até a liderança no horário da TV Paga. Além disso, ele chegou a encostar em canais abertos.
VEJA ESSA
De acordo com dados obtidos pela coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, o canal, que faz parte do grupo Turner, marcou 3,32 pontos entre o horário das 22h e 01h36 ao mostrar desde a chegada das celebridades no tapete vermelho até o fim da cerimônia, que consagrou o filme sul-coreano Parasita.
O número foi 12% maior em comparação ao registrado no ano passado, que, por sua vez, já havia marcado um número superior ao marcado em 2018. Por cerca de três horas e meia, a rede ficou em quarto lugar no ranking dos canais mais vistos da TV, ficando atrás apenas das principais emissoras abertas: Globo (15 pontos); SBT (3,56) e Record (3,53).
Diante deste cenário, pode-se perceber que, por muito pouco, algo em torno de 2,5 décimos de ponto, o TNT teria atingido a vice-liderança ficando atrás apenas da Globo, que detém os direitos da cerimônia na TV aberta, mas só a exibiu após à 0h.
No tapete vermelho, o canal pago escalou Carol Ribeiro e Hugo Gloss. A cerimônia teve comentários de Aline Diniz e Michel Arouca. O TNT também espalhou a cobertura para suas redes sociais e no YouTube.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.