Na semana passada, uma postagem feita pela ativista Déia Freitas viralizou no Twitter ao mostrar um suposto caso de racismo envolvendo o destino de três personagens negras na novela Amor de Mãe.
VEJA ESSA
O tuíte citou a desistência de Marina (Erika Januza) na carreira de atleta, “enquanto o namorado branco merda virou popstar“, a nova vida econômica de Vitória (Taís Araújo) – “não aguentaram dois meses a Vitória riquíssima com duas empregadas brancas” -, e os novos dramas de Camila (Jéssica Ellen), descrito na publicação como uma “professora, inteligente e ativista que virou namorada chorosa do mocinho branco“.
Com mais de 13 mil curtidas na rede social, o post foi visto por Manuela Dias, que, também pelo Twitter, comentou sobre o assunto.
“Outro dia li que as personagens negras estão se dando mal na novela… Pessoal, estamos no meio da história… Todos os personagens então se dando mal“, escreveu.
Confira:
amor de mãe:
– erika januza, atleta de sucesso, virou gerente de bar enquanto o namorado branco merda virou popstar
– taís araujo, advogada rica, ficou pobre e vai namorar o rico branco
– jessica Ellen, professora, inteligente, ativista, virou namorada chorosa do mocinho branco pic.twitter.com/UDvIGMcPgU— Déia Freitas (@NaoInviabilize) February 9, 2020
Outro dia li que as peronsagens negras estão se dando mal na novela… Pessoal, estamos no meio da história… todos os personagens estão se dando mal. #AmorDeMãe
— Manuela Dias (@manuela_dias) February 15, 2020
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].