Uma semana depois de detonar os dirigentes do Flamengo, Fausto Silva decidiu dar o direito de resposta para o clube se defender no Domingão do Faustão, da Globo. Por meio de advogados, os diretores responderam as críticas feitas pelo apresentador e o detonaram.
VEJA ESSA
Ao encerrar o bloco, neste domingo (16), o global comentou sobre o ocorrido, afirmando que “quando se faz uma crítica, há o risco de que a pessoa criticada, ou as pessoas, possam não aceitar e querer o direito de resposta”.
Em nota, o clube disse que Faustão “mostrou total desconhecimento do caso, sob a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores” e “destilou uma série de acusações infundadas que acabam por atingir também a imagem da instituição Flamengo”.
Direito de resposta concedido aos dirigentes do flamengo #faustao #flamengo pic.twitter.com/fOWTmfSNCt
— Augusto Félix (@augustofellix) February 16, 2020
Cabe lembrar que, no último domingo (9), ao vivo, Faustão relembrou o incêndio no CT do Flamengo, que completou um ano, e fez duras críticas ao comportamento de dirigentes do clube.
“É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do incêndio. O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta”, iniciou o comunicador.
A fala do apresentador fez referência à tragédia no Ninho do Urubu, que deixou 10 mortos e três feridos. Até o momento, no entanto, o Rubro-Negro fechou quatro acordos em 11 negociações.
“O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos“, completou Fausto.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]