Após polêmica, Fernanda Gentil manda recado para motoristas assediadores

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil desabafa sobre assédio e homofobia de motoristas de aplicativo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil compartilhou um desabafo na web sobre o assédio, racismo e homofobia praticados por motoristas de aplicativo. A famosa foi garota-propaganda da Uber, que reforçou seu Código de Conduta após episódios de assédio por seus “funcionários”.

“Uma das coisas que eu mais gosto em empresas, produtos ou estabelecimentos que eu frequento e uso, é saber que eles estão alinhados com o que eu penso”, afirmou. “É perceber que estamos na mesma página, lutando por coisas parecidas e pregando conceitos semelhantes”, completou.

A global elogiou a postura da empresa. “Como é bom ver um aplicativo que eu tanto uso – e outros milhares de brasileiros – renovando seu Código de Conduta pra reforçar uma mensagem tão importante nos dias de hoje: a luta contra o preconceito”, enfatizou.

Fernanda afirmou que “na Uber não tem espaço pra racismo, homofobia, assédio, e nem pra nenhum outro tipo de abuso ou discriminação” e revelou o banimento da conta do usuário permanentemente.

“O novo Código de Conduta ainda garante uma equipe especializada para investigar as denúncias e tomar as medidas cabíveis se for necessário”, esclareceu a apresentadora do Se Joga. O post explicativo rendeu mais de 80 mil curtidas.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma das coisas que eu mais gosto em empresas, produtos ou estabelecimentos que eu frequento e uso, é saber que eles estão alinhados com o que eu penso. É perceber que estamos na mesma página, lutando por coisas parecidas e pregando conceitos semelhantes. Quando vi a nova campanha da @uber_br tive essa sensação. Como é bom ver um aplicativo que eu tanto uso – e outros milhares de brasileiros – renovando seu Código de Conduta pra reforçar uma mensagem tão importante nos dias de hoje: a luta contra o preconceito. Com o Código novo, a Uber quer dizer de uma vez por todas, e pra todos os usuários (sejam eles motoristas ou passageiros) que na Uber não tem espaço pra racismo, homofobia, assédio, e nem pra nenhum outro tipo de abuso ou discriminação. Além de banir a conta do usuário de forma permanente, o novo Código de Conduta ainda garante uma equipe especializada para investigar as denúncias e tomar as medidas cabíveis se for necessário. Pra quem quiser saber mais, o link está à disposição de todos aqui ? http://t.uber.com/codigo-de-conduta​ e nos meus stories também. E pra quem quiser insistir no lado errado da força, a mensagem tá bem clara: a Uber não é pra você. @uber_br #ad

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil (@gentilfernanda) em

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].