Apoio da CNN Brasil a Caio Coppolla motivou saída de Augusto Botelho de debate

Augusto Botelho
Augusto Botelho teria procurado direção da CNN Brasil e pedido posicionamento (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

A saída de Augusto Botelho do quadro O Grande Debate, da CNN Brasil, tem dado o que falar. O principal motivo é Caio Coppolla e não tem relação apenas com as discussões promovidas entre os dois no programa.

Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, o apoiador de Jair Bolsonaro (sem partido) demonstrou certo apoio da direção da CNN Brasil nesta semana, durante uma das edições da atração. Tudo aconteceu quando Botelho acusou o oponente de soltar fake news.

No dia seguinte, porém, Coppolla se defendeu e disparou contra o criminalista, que afirmou: “O que você faz é falácia argumentativa, não é fake news“. O bacharel em Direito, então, citou a alta cúpula da emissora de notícias.

“Ofensas pessoais são inadmissíveis num ambiente de excelência, especialmente alegações de práticas que configuram ilícitos. Em conversa com a vice-presidência da CNN, que atestou que eu estava coberto de razão, me foi informado que por uma questão editorial a empresa não poderia fazer uma nota interferindo no conteúdo do debate”, disparou Caio Coppolla.

O contratado do canal se referiu ao vice-presidente de conteúdo da empresa, Américo Martins. De acordo com o colunista, após o debate, Augusto Botelho procurou a direção e pediu um posicionamento de Martins, que negou aval ao outro participante de O Grande Debate.

A coluna recebeu uma nota da assessoria informando que o assunto foi resolvido internamente. “Os representantes da área de conteúdo não interferem em análises realizadas por seus comentaristas. A iniciativa de Caio Coppola foi discutida após o término do programa e devidamente esclarecida internamente”, disse o comunicado.

Em seguida, a CNN Brasil negou que Botelho tenha cobrado posicionamento da empresa. “A saída de Augusto Botelho de ‘O Grande Debate’ não está ligada ao fato relatado na matéria. Ele não cobrou nenhuma posição da direção pois sempre esteve consciente da dinâmica do formato e que a direção não toma partido de nenhum dos lados. O objetivo maior é promover um amplo debate de ideias para que o público possa refletir. Augusto decidiu que não quer voltar a debater com Coppolla. A CNN antecipou seu período de 10 dias de folga (de segunda para hoje). Quando retornar, será definido como atuará”, pontuou a nota.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.