Jojo Todynho deixou o público da Sapucaí de queixo caído durante o desfile da escola Beija-Flor na madrugada desta terça-feira (25). A funkeira percorreu a avenida com os seios de fora e chamou a atenção dos paparazzi.
VEJA ESSA
A famosa representou Chica da Silva (1732-1796), escrava que teve sua história retratada por um filme estrelado por Zezé Motta, em 1976, e por Taís Araújo (1996), na TV Manchete. Anos depois, a trama foi reprisada pelo SBT.
Na concentração, ela escondeu os seios com um leque enorme, mas prometeu que mostraria os seios na avenida. “Vou mostrar sim! Não tem essa de ter vergonha. Quem manda nude não tem vergonha”, assumiu em conversa com o G1.
Jojo revelou que se inspirou na interpretação de Zezé no longa da década de 70. “As mulheres devem se unir para acabar com o machismo”, avaliou ela, que rebateu sobre as críticas à campanha do “não é não”. “As pessoas não têm noção da tragédia, do constrangimento que é diminuir as mulheres”, disse.
A escolha pela fantasia e os seios livres foi visto como um ato de empoderamento pela cantora, que contou que seu próximo trabalho na música será no mesmo sentido. Sobre as críticas ao seu figurino, ela ironizou: “E o boleto? Quem paga? Meu corpo é somente meu”.
A participação da artista na Sapucaí rendeu polêmica por causa da fala de uma repórter da Globo, que pediu espaço para que Jojo pudesse dançar. Na web, o público entendeu que a global tinha chamado a estrela da Beija-Flor de gorda.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.